Tava lá na feira entre tantos outros lindinhos, mas ele me chamou a atenção. Não sei se foram as cores, até então a maioria que eu conhecia da mesma raça tinha apenas uma cor. Mas não foi só isso, o jeito que ele brincou com a minha mão... acho que sorriu! É foi isso... me olhou nos olhos e sorriu!
E bastou, aquela bolinha de pêlo seria o meu presente de natal. E foi o melhor de todos os presentes que ganhei até hoje em toda minha vida, acho muito difícil que um outro chegue um dia à altura da importância que tem o Field.
E bastou, aquela bolinha de pêlo seria o meu presente de natal. E foi o melhor de todos os presentes que ganhei até hoje em toda minha vida, acho muito difícil que um outro chegue um dia à altura da importância que tem o Field.
Quando veio, estava com uma doença grave, descobrimos depois de comprar. A dona do canil ofereceu "trocar" e foi aí que caiu a ficha de que pra ela os bichinhos eram simplesmente mercadoria...
- Não, trocar? Jamais! A reclamação é pra que trate os bichos com mais respeito e cuidado.
Felizmente soube depois que o canil dela foi fechado.
Ele quase morreu ainda bebê, passou por um tratamento pesado, perdeu todos os pêlos, ficou com a pele com uma cor estranha e ainda sim continuou sendo o meu bebezinho mais lindo do mundo!
Passou por vários outros perrengues também. Como consequência desse tratamento, à base de muitos antibióticos, ganhou problemas na gengiva... há algum tempo atrás precisou extrair de uma única vez oito dentes e desde então mais alguns se perderam.
Com essa vida sem paradeiro a qual tenho tido no último ano já não dividimos o mesmo teto, ele fica com a minha mãe, pra quem ele é um filho.
Lá em casa ele é gente, aliás todo animal é. Por causa dele não há viagem em que ele fique sózinho, quando ligo pra casa falo com ele também e ele responde.
Ele sabe como a gente está se sentindo, que tipo de recepção precisa, reconhce o barulho do carro quando tô chegando. Quando ainda morava em apartamento dava um show toda vez que eu pisava no hall, independente do horário... ainda mantém o showzinho, mas hoje sem vizinhos de paredes coladas. Ninguém nunca reclamou, pois fora esses ataques súbtos e espontaneos de felicidade sempre foi um lord, aliás minha irmã o classifica assim:
- Parece um Lord, todo empostado cheio de pompa!
.
Mas meu pequeno lord está dando sinais de que sua missão por aqui já foi quase toda cumprida. Soube essa semana que aos 8 anos e meio de idade, está com um efisema pulmonar e seu coração cresceu demais... tanto amor precisou de mais espaço...
Vai enfrentar mais uma fase de tratamento pesado com dieta especial, claro que vamos fazer de tudo pra que ele continue conosco, mas sem impor mais sofrimento... não seria justo fazer sofrer quem só nos trouxe alegria e carinho!
Isso me reabriu os olhos pra que a vida nada mais é do que um ciclo, e que este ciclo é inconstante, formado por momentos, sentimentos... e o que me acompanha agora é o de pensar que posso perder cedo demais algo tão precioso.
.
4 comentários:
Força Field!!! Força na cabeleira!!!!
Vc vai superar mais essa com certeza!!!
Um guerreiro sempre!!!
Puxa Aty, que dó isso! Mês passado o Simba tb ficou doente com uma infecção na glândula anal. Foi um perrengue danado (e tb não viajamos no ano novo para não deixá-lo sozinho) mas agora ele já tá novinho em folha. Então tomara que o mesmo aconteça com essa coisinha linda que é o Field!
Beijus e força pra ele!
Oi.
Obrigado por acessar e pelo recado.
Fico Feliz que tenha gostado; Fique a vontade para acessar quando quiser.
Até breve.
Valeu galera, o Field tá se tratando e continua serelepe e saltitante, o caso é grave, mas estamos confientes!
:D
Postar um comentário