Conheci o som da Alanis em 96, amei e logo ganhei o jagged little pill. Tenho todos cds até 2002, quando não ganhados, comprados (exceto coletâneas) além da versão acústica deste primeiro disco.Fã a beça (não tanto qto esse povo que tatua o corpo, chora desesperadamente e afins), mas bem fã, ainda sei o nome completo e a data de anivesário, mesmo que nunca tenha ligado pra dizer "hi, Alanis happy birthday"... não lembro onde anotei o número! =P
Em 99, eu morava no interior e teve um show em Sampa, tive amigos que foram, eu pertencente à "vasp - vagabundos adolescentes sustentados pelos pais" não pude ir, custava cem pilas o que ainda hoje acho que é relativamente bastante dinheiro.
Fiquei arrasada, era da turnê do "supposed former infatuation junkie" eu sabia cantar todas as músicas e era o segundo álbum internacional, muitas músicas seriam do cd anterior. Enfim, queria muito ter ido.
Depois ela voltou algumas vezes, mas não fez show em Sampa ou foi o show pra globo, nada que desse pra eu "ir à forra" com essa história.
Já não seguia há um bom tempo tão de perto o que ela anda fazendo, não tenho dois dos cds em estúdio de inéditas, ela também ficou uma cara só cultivando seu lado atriz.
Eis que vem o show de ontem, confesso que não tava tão empolgada era mais por "questão de honra" mesmo...
E certamente este será um dos shows que vai entrar pra galeria da minha empolgada, porém conturbada, memória!
Tudo que eu tinha direito, Alanis cabeluda e "morena"(desculpa, mas ela de cabelo curto e loira eu não punha muita fé) girando a cabeleira a 200 por hora, de braços abertos rodopiando a la libélula, tocando gaita, violão (aquele, que o modelo é parecido com o meu - sabia que subconcientemente tinha o dedo dela na escolha), guitarra (transparente sensacional), os gestos de "deficiênte" (desculpa, mas aquele braço torto enquanto canta só me traz essa ligação, ops), a corrida maluca pelo palco...
Um momento unplugged, aquele também foi um cd que quase risquei de tanto ouvir.
Das músicas eu só não conhecia umas duas.
Cantar junto com a galera, sensacional, tiveram algumas que o som da multidão a deixava em "segunda voz".
Uma simpatia regada a litros e litros de água e muita afinação, não era playback e aqueles agudos dela... ao vivo são ainda mais incríveis!
O via funchal não é imenso, de quase todo lugar é muito bom, consegui ver o show perfeitamente, inclusive as caretas dos músicos... mesmo com meus astigmatismo e hipermetropia moderados.O que posso dizer é que como fã estou em dívida com a Alanis... mas já estou providenciando a redenção, vou comprar os cds que me faltam e voltar acompanhar suas peripécias.
Pra quem não esperava nem conseguir ver direito a cantora no palco, foi um show memorável!
Isn't it ironic?
4 comentários:
Adoro Alanis...tenho vários CDs, mas acabei me descuidando e a perdi de vista.
Ela esteve por aqui....em minha cidade e me deu um aperto no coração por não poder ir...mas vejo q vc aproveitou :)
Bjinho
Ó, ia entrar aqui e te dar uma bela bronca por ter vindo aqui e nem aparecido pra dar um oi. Mas...
Fiquei com dó depois de ler tudo isso :P
Niña, pois é aproveitei msm, foi mto "show", hehe
Ely, frô, foi uma mega correria cheguei relativamente tarde em Sampa e se te ligasse qdo saí do show acho que vc me mandaria catar coquinho na paulista, hehe
Quando passar com tempo prometo que aviso!
Bjos!!!
QUE BOM QUE CONSEGUIU VER ATÉ AS CARETAS DOS MÚSICOS, RSRSRS...
MAS PASSEI MESMO PRA DIZER QUE RI MUITO COM O "HI, ALANIS HAPPY BIRTHDAY!" ADORO LER OS SEUS POST, SEMPRE ME FAZEM RIR!!!
ATÉ MAIS AMIGA!!!
BJS
Postar um comentário