sábado, abril 05, 2014

Lago Negro*, primeiras impressões.


Cheguei em uma sexta-feira chuvosa, dia nublado a 12ºc a uma cidade com toda a cara de velho mundo (o centro, não onde eu estou hospedada) .

EN-CAN-TA-MEN-TO a primeira vista.

Recebida na casa da Mrs Muriel, uma senhora irlandesa muito gente boa. Acostumada a receber estudantes, a casa já contava com 2 italianos e no fim de semana chegaram mais 1 francês e 3 alemãs. E tem também o Michael Jackson, o schneuzer.

A primeira coisa boa foi perceber que meu inglês era um pouco melhor do que eu imaginava (pra quem fez um curso, e não completou, há 15 anos) conseguir estabelecer um diálogo básico sem grandes dificuldades e não se perder no aeroporto de Paris (que é gigante e vc pega um trem interno pra ir de um portão a outro) foi muito bacana! 

Durante o primeiro fds resolvi conhecer a região da escola, andei durante umas 4 horas entre ida e volta e passando por 2 parques. Vi as primeiras aparições do sol nessa primavera (sol aqui é coisa rara),mudança para horário de verão (aqui são 4h a mais que no Brasil), também vi esquilo em árvore, cisnes e outras aves que não sei o nome... ops.

Na escola tb foi bacana, teste de nivelamento, entrei numa sala com uns 14 alunos. Entre brasileiros (a maioria do ciências sem fronteira, portanto focados=bom sinal), italianos, espanhóis, árabes e coreano, tem sido legal. E também sei que tenho que correr muito atrás para aprender, estudar... fazia um bom tempo que eu não frequentava aulas diariamente.

No fim de uma semana aqui, já estou me familiarizando com os endereços, sei chegar há alguns dos pontos mais conhecidos e etc.

Obviamente já fui há alguns pubs e tomei minha primeira pint de guinness, além de algumas outras.
Ainda não entrei no famoso temple bar, mas tenho tempo pra conhecer muita coisa por aqui ainda.

Os contras: Tá difícil arrumar casa, tenho até sexta-feira na casa em que estou hoje e ainda sem nada certo fechado (ajuda aí, cruze os dedos por mim).
Outra coisa é que nada é barato por aqui até que você comece trabalhar e receber em euros, pq por enqto converto tudo pra reais e qualquer coisinha sai um absurdo!

Uma coisa legal que percebi, foi que embora esteja aqui há 8 dias meu inglês começou dar sinais de melhoras, passei a ouvir rádios locais e comecei entender a maioria das coisas que estão sendo ditas, até musicas que eu já conhecia passei a dar mais atenção as letras e entender... coisa que já conseguiria com meu vocabulário de antes, mas que só com a imersão no idioma você se obriga a fazer.

E pra finalizar, já estou encarando minha primeira gripe européia...

Por enquanto fico por aqui, aguardem cenas dos próximos capítulos!

Beijos direto da terra do U2!

* Dublin,capital da Irlanda, o nome em inglês vem do original em irlandês "Dubhlinn" que significa "Lago Negro"

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que todo mundo tem um inglês melhor do que imagina. Na hora que o bicho pega, a língua destrava R o cérebro pega no breu.
Uma das maiores felicidades é ouvir música e começar a entender oq está sendo cantado!

Aty Sales disse...

Foi uma das primeiras coisas q percebi Ely, que de repente as músicas q eu já conhecia e nem tinha me ligado no significado, eu estava entendendo.
:D